AO VIVO: O ÚLTIMO ADEUS DE FELLINI

“Boa noite, nós somos o Capital Inicial”. Assim Cadão Volpato apresenta a banda, no show do dia 18 de dezembro de 1998, uma sexta-feira de vinte anos atrás. Volpato, você sabe, não é o vocalista do Capital Inicial, é do Fellini, uma das mais icônicas bandas da música brasileira.

No palco, ele estava com Thomas Pappon, Tancred Pappon, Jair Marcos e Reka Ortega. A apresentação aconteceu na Caixa Cultural, ns Asa Sul de Brasília, e só agora ganhou a vitrine ampla dos dias atuais.

A façanha é de Wilton Rossi, responsável pela produção do show, que supervisionou a edição e digitalização do material originalmente captado em VHS. A direção, edição e fotografia é de Zefel Coff. A qualidade é ótima de som e imagem, uma raridade na carreira do Fellini.

São pouco mais de sessenta e cinco minutos de apresentação, com quatorze canções (dezesseis, pois duas vezes tocaram “Pai” e “Funziona Senza Vapore”), passeando pelos seus até então quatro discos lançados (o quinto e derradeiro, “Amanhã É Tarde”, saiu só em 2002 – e todos podem ser ouvidos na íntegra aqui).

Apesar do título, bem ao feitio da banda, essa não foi a última turnê do grupo. Recentemente, o Fellini andou recapitulando suas canções no palco (veja aqui).

Ouça abaixo o show completo – a lista de músicas apresentadas está aqui:

01. Funziona Senza Vapore
02. História Do Fogo
03. Ambos Mundos
04. Amor Louco
05. Domingo De Páscoa
06. Pai
07. Rio-Bahia
08. Kandinsky Song
09. Chico Buarque Song
10. Teu Inglês
11. Zum Zum Zum Zazoeira
12. Nada
13. Rock Europeu

BIS
14. Grandes Ilusões
15. Pai
16. Funziona Senza Vapore

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.