Essa é uma das bandas preferidas aqui no Floga-se. Apesar do nome, como você sabe, é de Nova Iorque, Esteites. Asobi Seksu quer dizer algo como “sex divertido”, em japonês. O último disco, “Citrus”, é de 2006 (eles lançaram “Spaceland Presents: At The Echo October 6th, 2006”, disco ao vivo, em 2007). Agora, eles estão de volta.
“Hush” foi lançado oficialmente dia 17 de fevereiro último, lá, bem longe do Brasil. A banda agora é um duo, formado pela vocalista Yuki Chikudate e pelo guitarrista e cérebro da parada James Hanna. Eles sempre foram os donos da banda, mas resolveram assumir de vez que podem tocar a parada sozinhos.
O resultado refletiu-se no som de “Hush”. O Asobi Seksu sempre foi uma banda que exaltava as muralhas de guitarras, a barulheira melódica, com aquele vocal doce por trás, dando um toque especial. Mas agora o som ficou… limpo, mais Cocteau Twins (muito Cocteau Twins!).
A crítica gostou muito dos singles “Me & Mary” e “Familiar Light”, mas do resto… Eu não tenho nada a reclamar. Baixe e ouça você mesmo. Abaixo, o serviço.
01. Layers
02. Familiar Light
03. Sing Tomorrow’s Praise
04. Gliss
05. Transparence
06. Risky And Pretty
07. In The Sky
08. Meh No Mae
09. Glacially
10. I Can’t See
11. Me & Mary
12. Blind LIttle Rain
Veja o clipe de “Me & Mary” (ainda há muita barulheira aqui) e saque esse “novo” Asobi Seksu:
[…] mais recente disco foi o razoabilíssimo “Hush”, de 2009, mas no mesmo ano, a banda soltou o acústico […]
[…] mais recente disco foi o razoabilíssimo “Hush”, de 2009, mas no mesmo ano, a banda soltou o acústico […]