Uma das sessões mais pedidas pelos ouvintes da rádio de Seattle, Esteites, finalmente foi ao ar. Avigdor Zahner-Isenberg, o cabeção do Avi Buffalo, é tratado como um gênio. Não sei se é pra tanto, embora eu entenda que a tratativa é usada pra qualquer zémané hoje em dia. Bom, ele tem lá suas qualidades e não é tão à toa.
A música do Avi Buffalo não é fácil – ou é chata, alguns podem argumentar. Não é uma música “cantável”, “assobiável”, que gruda na cabeça. Não há hits instantâneos, apesar da ótima “What’s In It For?” estar bem próxima disso.
Há um certo virtuosismo irritante, uma perobice-cabeça que não desce bem para alguns, mas não dá pra negar que a banda consegue transmitir sons verdadeiramente alternativos, no sentido de serem contrários e.. hã… uma alternativa inteligente à penca que domina as rádios e afins.
Tudo isso, o bom e o ruim em torno da banda, está claro nessa sessão da KEXP, publicada em 2 de novembro último. É um achado. Um primor para ser apreciado, com calma, no sofá da sua casa, com uma cervejinha ao lado.
As quatro músicas apresentadas são do primeiro e até aqui único disco da banda, “Avi Buffalo”, de 2010.
É pra poucos:
“Remember Last Time”
“Can’t I Know?”
“Five Little Sluts”
“Waht’s In It For?”