Apenas quatro faixas, mas que satisfação ouvir a porrada do Bang Bang Babies novamente! O lançamento mais recente havia sido o “Let’s Talk About Loss”, disco de 2016 (ouça na íntegra e leia aqui). No começo de dezembro de 2020, dia 3, de maneira independente, o quarteto lançou o EP “Goiás Velho”.
“As quatro faixas do EP ‘Goiás Velho’ foram gravadas em dois dias de um fim de verão escaldante na antiga capital. Entre os quartos-salas de nosso amigo Stone e o mamão verde no quintal, um Tascam de quatro canais captou risco e certeza, antes de passar por pelo menos seis mãos até aqui. Garage Punk-Lo-Fi e também um pouco de futebol goiano do século passado. Ouça alto”, diz a banda sobre o disco.
No caso do do “pouco de futebol goiano do século passado”, a banda se refere ao Campeonato Goiano de 1988, que teve o Atlético Goianiense campeão e o Goiás como vice (curiosamente, os dois representantes do estado na Série A do Brasileirão nesta edição maluca de 2020). “Goianão 88” é uma porrada deliciosa com a narração do título do Atlético ao fundo. Uma “alegria geral”.
O quarteto é Renato Tavares (baixo), Julio Baron (bateria), Pedro Rabelo (vocal) e José Vital (guitarra).
A gravação é de Mauricio Mota, no Stone, em Cidade de Goiás (GO). Os vocais foram gravados por Dinho Almeida, no Vital, em Aparecida de Goiânia. A mixagem é de Dinho, Mauricio Mota e Luis Tissot (que também masterizou).
1. Void
2. Dumb Faces
3. You Retarded Me
4. Goianão 88