BEST COAST

Eis aí o SXSW 2010 mostrando suas garras. Ensolaradas garras. O BEST COAST é um divertido duo pop (que vira trio ao vivo), calcado fortemente nos girls groups dos anos 1960, com muita surf music no tempero. E tudo saindo da cabecinha de Bethany Cosentino, doida de pedra, que é “artista” desde moleca.

Bethany já tocou em outra banda, chamada Pocahaunted, uma doideira das boas, mas que não fazia a cabeça dela. Foi com Bobby Bruno que encontrou o pop na sua forma ideal através do Best Coast – e começou a fazer um certo burburinho. A apresentação abaixo, nessa quinta-feira, no espaço da KEXP do SXSW 2010, comprova a força da música ensolarada do Best Coast:

Se não rodar o aplicativo acima, clique aqui.

A banda, pelo nome e pela música, só podia ter nascido em um lugar, a Califórnia, estado dos Esteites que ainda vive culturalmente nos anos 60, banhado por muito sol: “Sim, adoro a Califórnia. Tudo nela. Está sempre sol por aqui, como poderia não gostar e sentir-me constantemente inspirada?”, diz a mocinha numa entrevista ao blogue português Bodyspace.net (clique aqui pra ler a entrevista completa).

Bethany ainda é uma garota, com seus recentes vinte aninhos. Ela é a típica “geração iPod”, por sempre ter vivido com o aparelho e pelas coisas acontecerem muito rápido com ela. O Best Coast é um exemplo disso, embora muito por causa da qualidade e vitalidade de sua música adolescente (as letras são inocentíssimas, por vezes) a banda começa a ser notada.

Não há um disco lançado ainda, apenas singles, como os já famosos “When I’m With You” e “Make You Mine”. Bethany diz que um disco vem na cola em 2010 à extensa agenda de shows. É esperar.

Ouça “When I’m With You”:

“Make You Mine”:

“In My Room”:

E veja a trajetória da moça no “Amplified” da ABC (de atriz infantil à indie rock sensation – matéria publicada em 14 de dezembro de 2009 – uma história e tanto, perto do risível, mas muito boa):

Se a cidadã gosta tanto de sol, cabe a pargunta: que tal um show aqui pelo Rio de Janeiro? Não reclamaríamos…

Leia mais:

Comentários

comentários

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.