BOB DYLAN E O SEU BRASIL EM TINTAS

Ok que Bob Dylan é um gênio, um letrista que os fluentes na língua inglesa conseguem poucos equivalentes, um músico inovador (há quatro décadas e meia!) e tals, mas não saberia dizer se suas pinturas estão no mesmo nível. E fazê-lo só porque é o Bob Dylan, é temeroso.

Prefiro recorrer a quem entende do assunto e procurei o caramada Daniel Araújo, da Mr. Pixel, craque nas tintas: “como pintor, Bob Dylan é um grande músico”.

E olha que ele pinta desde a década de 1960. Ainda bem que compõe, canta e toca também.

Mesmo assim, o Museum Nacional da Dinamarca vai fazer uma amostra com seus trabalhos, de 4 de setembro de 2010 a 30 de janeiro de 2011. Por isso, ele criou as “Brazil Series” (com “z”, é claro), exclusivamente para o museu. “Escolhi o Brasil como tema porque já estive tantas vezes lá e eu realmente gosto da atmosfera”, disse o cantor.

Dylan retratou políticos, jogadores, produtores de vinho e outros da fauna local. A exibição terá 40 telas em acrílico e oito pinturas.

Você mesmo pode ver algumas delas (cinco das “Brazil Series” + trabalhos anteriores), clicando aqui. Não sei até quando esse link fica ativo. Mas você verá que há mulatas, mulheres carnudas, alguns barracos e é tudo muito carregado. Mas antes que você atire pedras contra possíveis visões preconceituosas, adianto: o que você esperava que ele pintasse? Há, ao menos, muito repeito aqui, algo raro da visão de um gringo com o País.

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.