Quer dizer, literalmente.
Todo mundo já conseguiu entender que rock/ pop é moda desde sempre. Moda ruim ou moda boa – e eu não sei distinguir uma da outra – ou estilo apenas? Casacos de couro, cabelões, cabelos arrepiados, cabeça raspada, roupas coloridas, bermudas, camisa de flanela, jeans puro, chinelão, rastefári etc e tals. Bandas de rock têm estilo, o pop tem estilo, ninguém nega, enfim. Mas hoje, com pedigree brasileiro, raro leitor, quem tem estilo é a Cibelle – e, como eu disse, literalmente.
A Melissa, empresa brasileira, mas com tino comercial/criativo sem fronteiras (como a própria Cibelle), sempre teve uma forte ligação com as artes e com a música (ou alguém esquece o famoso case da novela global “Dancin’ Days”, de 1978, quando os personagens descolados apareciam com a primeira linha lançada pela Grandene?).
Nesses 30 anos, a empresa investiu em modelos para crianças, adolescentes e mulheres-quese-feitas de todas as vertentes, das patricinhas às indiegirls, o que leva a crer que trabalhar como uma doidona como a Cibelle é plenamente compreensível.
Ainda mais com uma deixa dessas. No disco novo dela, “Las Vênus Resort Palace Hotel”, de 2010, há uma deliciosa canção chamada “Sapato Azul”, cujo making of do clipe você já viu aqui. Pela pegada do making of, já dá sacar do que se trata. Ou seja, o sapato azul da Cibelle já nasceu com a vocação para as passarelas. A Melissa foi mais rápida e chamou de seu.
Eis o lance (texto tirado do blogue oficial da emrpesa): “A cantora brasileira que é hype em Londres, onde mora, e em todo o mundo, preparou uma edição especial da Melissa Amazonas na cor azul, que já está à venda na Galeria Melissa e na loja virtual. A embalagem é única e customizada por ela, para comemorar a nova parceria, que ainda renderá muitos frutos (…)”.
Não entendo lhufas de moda – aliás, sou péssimo nisso, porque nunca liguei pra isso. Então, não posso dizer se a tal sandália azul da Cibelle é bacana ou não, mas, sinceramente, não importa. O que vale é dizer que ela tá nessa e ainda criou a nova fachada da Galeria Melissa, que sempre é customizada de acordo com um tema qualquer:
“No dia 17 de outubro, a artista acompanha a transformação da nova fachada da Galeria e, com a colaboração dos artistas plásticos Rick Castro e Rafa Dejota, monta a instalação audiovisual no jardim de inverno do espaço. Para comemorar o lançamento da parceria, no dia 19 de outubro, Cibelle e Melissa recebem convidados especiais que acompanharão com exclusividade o clipe de Sapato Azul, além de curtirem as pick ups comandadas pela artista (…)”, diz o anúncio oficial.
imagem apenas ilustrativa, tirada do blogue FFW.com.br
Por cá, o Floga-se, sempre fora de moda, espera ansioso pelo lançamento oficial – para os ins ou para os sem estilo. Assim que estiver disponível aos mortais fora de moda, publico aqui.
Até porque loucura e criatividade NUNCA saem de moda.