DE ARREPIAR

Lembro-me de quando minha mãe ouvia Beatles. Achava uma música de velho, claro, filhote que eu era.

E a primeira que eu realmente comecei a gostar foi “Hey, Jude”, por causa, talvez, dos “na na na na”, fáceis de entender.

Dia desses procurando algo na Internet me dei de cara com esse vídeo de arrepiar, aí embaixo. Uma das coisas mais inteligentes, criativas e impressionantes que já vi.

Uma empresa de telefonia celular da Ingleterra contratou uma agência para divulgar a marca. Os caras da agência tiveram uma ideia das boas: chamar amigos e conhecidos para cantar “Hey, Jude” na Trafalgar Square. Cada um receberia um microfone e, com a letra num enorme telão, cantaria a letra, as câmeras de cinema captaram o momento, o filme seria montado e pimba!: temos um belo comercial de 30 segundos para TV.

Mas…

As quinhentas pessoas, pelo boca-a-boca, acabaram se tornando… treze mil e quinhentas. Treze mil e quinhentas! Treze mil e quinhentas pessoas cantando “Hey, Jude” é de arrepiar.

Veja:

O comercial que seria de 30 segundos virou de dois minutos e meio no “Britain’s Got Talent”, um dos espaços mais caros da TV de lá. A empresa realmente gastou uma grana preta pra isso. Mas se o slogan é “Life’s For Sharing”, não houve forma melhor de mostrá-lo.

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.