“Stumpwork” é o segundo disco dos londrinos do Dry Cleaning, que em 2021 colocou no mercado o ótimo álbum de estreia, “New Long Leg” (leia mais e ouça aqui), que acabou sendo um dos melhores do ano (a lista aqui). A obra será lançada em 21 de outubro de 2022, de novo pela 4AD.
Impulsionados pelo sucesso do primeiro disco, Nick Buxton (bateria), Tom Dowse (guitarra), Lewis Maynard (baixo) e Florence Shaw (vocal) retornaram ao País de Gales no final do ano passado, em parceria mais uma vez com o produtor John Parish e o engenheiro Joe Jones – time que está ganhando não se mexe etc. etc. etc. Um período mais longo no estúdio proporcionou tempo para experimentar, improvisar, jogar, aprimorar suas habilidades no tênis de mesa”, diz o comunicado à imprensa.
“‘Stumpwork’ foi inspirado por uma infinidade de eventos, conceitos e desastres políticos, sejam eles representados na bagunça de elementos ambientais que refletem um certo desespero existencial, ou o surpreendente calor em celebrar a vida de entes queridos perdidos no ano anterior. As letras surrealistas estão sempre na vanguarda – mas há uma sensibilidade agora pros temas de família, dinheiro, política, autodepreciação e sensualidade”, segue. “Furiosos hinos de rock alternativo combinam-se ao longo do disco com jangle pop e ruído ambiente, demonstrando a riqueza de influências que a banda alimenta e sua profunda musicalidade”.
“Don’t Press Me” é o primeiro vídeo do disco, que já teve “Anna Calls From The Arctic” divulgada:
01. Anna Calls From The Arctic
02. Kwenchy Kups
03. Gary Ashby
04. Driver’s Story
05. Hot Penny Day
06. Stumpwork
07. No Decent Shoes For Rain (clique aqui pra ver o vídeo)
08. Don’t Press Me
09. Conservative Hell
10. Liberty Log
11. Icebergs
[…] Source link […]