DUAS DOS BEATLES

A primeira é óima e você já deve ter lido aí na Folha ou no UOL, mas não custa dizer. A EMI e a Apple estão processando a Crystal Services, uma empresa de limpeza, sob a acusão de ter jogado no lixo os negativos originais de fotos dos Beatles, que valem cerca de US$ 1,4 milhões, entre elas a única cópia que existia da capa do álbum “Please Please Me”.

As tais fotos foram feitas em 1963 pelo fotógrafo Angus McBean, cujo trabalho foi tema de uma exposição no ano passado na National Portrait Gallery. Além da foto da capa do disco, outra 450 transparências e negativos foram pro saco (de lixo). O cidadão que supostamente cometeu o deslize irremediável com a história da música diz que nem chegou perto da caixa onde as fotos estavam (simplesmente com a inscrição “não mexa, isso não é lixo!”).

A questão do Floga-se: o que essas fotos, que valem mais de um milhão de doletas, estavam fazendo numa caixa com tal inscrição e não num museu ou numa sala climatizada ou o que quer que seja?

A resposta é: vai sobrar pro tal cidadão da limpeza.

A segunda é mais bacana. Vão regravar o “Sgt. Peppers…” o melhor e mais experimental álbum dos Beatles. O disco faz 40 anos em 2007 o aproveitador/bem-feitor Bob Geldof deu a idéia de juntar Oasis (claro), Kaiser Chiefs, U2, Killers, Razorlight, Travis, Fratellis e até Paul McCartney para tocar novamente as músicas do clássico, usando a mesma tecnologia disponísvel à época. Curioso, no mínimo. E provavelmente muito bom. E provavelmente muito rentável.

Espero com ansiedade.

Isso se a limpeza não jogar a master no lixo, claro.

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.