DUM DUM GIRLS – I WILL BE

Tenho que admitir que eu simplesmente acho bom demais esse tipo de som: guitarras sujas, uma produção propositadamente descuidada, vocais com eco, estilão garageiro anos 1960, músicas pop extremamente simples (estrofe-estrofe-refrão-estrofe-refrão-refrão etc.) e algo beirando o tosco.

Não é tosco, claro, afinal é Sub Pop, que nunca dá ponto sem nó (define a banda como algo entre os Ramones e as Ronettes). Depois de alguns EPs, a banda surge com o primeiro disco, chamado “I Will Be”. Pra quem já conhecia os EPs, já sabe do que se trata e vai encontrar muita coisa conhecida, como a ótima “Jail La La”, que você ouve aqui:

 

O CD é ótimo pra quem gosta da linha. Um pouco de sujeira, é certo, não faz mal a ninguém. Foi produzido pela própria banda (a própria misteriosa Dee Dee) e Richard Gottehrer (que já trabalhou com o Blondie e com o Raveonettes). Olha o serviço do disco, que será lançado oficielamente dia 30 de março – mas já vá atrás e delicie-se com a Dum Dum Girls:

01. It Only Takes One Night
02. Bhang Bhang, I’m A Burnout
03. Oh Mein M
04. Jail La La
05. Rest Of Our Lives
06. Yours Alone
07. Blank Girl
08. I Will Be
09. Lines Her Eyes
10. Everybody’s Out
11. Baby Don’t Go

Em “Blank Girl”, há a participação de Brandon Welchez, do Crocodiles, banda parceira. O clipe fumacê é esse:

Um discaço, pra mandar pra cabeça agora!

De quebra, que tal um take do primeiro show da banda, tocando “Hey Sis” e depois “Catholicked”? Dee Dee é a vocalista. O resto da banda (neste show apenas) é Mike Sniper (Blank Dogs) no baixo, Frankie Rose (Crystal Stilts) na bateria e Brandon Welchez (Crocodiles) na guitarra:

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.