“Violence” é o sexto disco dos ingleses do Editors. Chega em 9 de março de 2018, via PIAS. O disco sucede “In Dream”, de 2015 (veja aqui).
São nove canções escritas e produzidas pela banda, que afirma que em “Violence” conseguiu o “equilíbrio entre melodia e brutalidade que não havia conseguido antes”. Isso graças à colaboração de Benjamin John Power, o Blanck Mass, do Fuck Buttons, “que faz uma música eletrônica brutal – então, quando nossa música fica eletrônica, ela fica muito eletrônica, mas quando é pra ter guitarra, ela nós somos uma banda de fato”.
A contribuição de Blanck Mass é crucial. Power, assinando como Mass, começou lançando via Rock Action (ouça aqui), do Mogwai, e partiu pra Sacred Bones, onde lançou a maioria dos seus duros e contemplativos discos (como o mais recente, “World Eater”, de 2017).
No anúncio oficial à imprensa, o grupo descreve o primeiro single, “Magazine”, como “um dedo apontado pra aqueles que estão no poder, alguns políticos corruptos ou homens de negócios”. A música foi divulgada com um clipe dirigido por Rahi Rezvani, que você vê abaixo:
A bela capa e as faixas do disco estão aqui:
1. Cold (clique aqui pra ver o vídeo)
2. Hallelujah (So Low) (clique aqui pra ver o vídeo)
3. Violence
4. Darkness At The Door (clique aqui pra ver o vídeo)
5. Nothingness
6. Magazine
7. No Sound But The Wind
8. Counting Spooks
9. Belong