Oitavo disco dos paulistanos da FireFriend, “Avalanche” ganha luz do dia ainda em 2019 (sem data especificada), um ano depois de um produtivo 2018, com dois grandes álbuns, “Sulfur” (leia e ouça aqui) e “Yellow Spider” (leia e ouça aqui), que tiveram lançamento pela Little Cloud Records.
São doze músicas escritas (de outubro de 2018 a fevereiro de 2019), executadas, produzidas e gravadas pelo trio no estúdio próprio da banda, na Aclimação, São Paulo, sendo que quatro delas já são conhecidas. Em março, a banda colocou no ar dois vídeos, “Love Seems Distorted” e a faixa-título (veja os vídeos aqui).
Já dia 29 de abril, mais duas canções ganharam vida, as que abrem o disco, “Zoey Speaks” e “Alone In The Dark” (essa, viciante), que você ouve abaixo:
De cara, é possível perceber um trabalho mais introspectivo, liderado por “Zoey Speaks” e “Love Seem Distorted”, embora igualmente carregado de acidez, marca registrada da FireFriend, uma das melhores bandas brasileiras.
“Uma coisa que me disseram e achei interessante é que, embora poucos meses os separem, há algo diferente e próprio em cada disco”, conta ao Floga-se Yury Hermuche, guitarrista e vocalista. “Acho que nós estamos procurando nosso som, nossa própria voz, identidade. À medida em que vamos testando mais e mais coisas a cada disco, novos caminhos vão se abrindo. É viciante. É muito interessante o trabalho no estúdio; há mil formas de fazer as coisas, e cada música pode ir por mil caminhos diferentes”.
O lançamento é em junho, via a mesma Little Cloud Records, nos Esteites, e pela Cardinal Fuzz, no Reino Unido. Assim que o player do disco completo estiver publicado, colocamos aqui também.
01. Zoey Speaks
02. Alone In The Dark
03. Love Seems Distorted
04. Raw Violence
05. Transients Welcome
06. Death Star, inc
07. Who’s Gone What’s Missing
08. Electric Moon Revisited
09. Maxwell’s Demons
10. Avalanche
11. Dissatisfaction
12. Godless Clouds