Em dezembro de 2011, a gente anunciou aqui, com bastante empolgação, a volta do Happy Mondays ao Brasil. Havia até hoje uma única data agendada no país. Era no Rio de Janeiro, no Circo Voador, dia 17 de março (leia aqui). Hoje, não há nenhuma data.
O próprio Circo Voador cancelou o show.
A explicação é até compreensível – e apoiável. A editoria de cultura de O Globo informou que, de acordo com “o programador (do Circo Voador) Alexandre Rossi, as vendas de ingressos foram suspensas nesta quarta-feira, depois que o agente do grupo pediu para remarcar o show para ‘junho ou julho’, além de exigir um aumento no cachê do grupo – parte do qual, segundo o Circo, já havia sido pago. ‘Como assim seria mais caro, se só topamos o show do Happy Mondays porque seria com a formação original?’, questionou Rossi”.
Uma presepada da banda ou do seu empresário ou de ambos. O Globo segue: “o programador reconheceu ter caído no ‘conto do Shaun Rider’. ‘Visto de um angulo romântico, seria uma honra tomar uma volta dessas, mas já encaramos muito Tim Maia na vida para engolir essa, ainda mais de um doidão gringo. Sendo assim, nem pensamos em adiar esse show. Pedimos o dinheiro de volta e pronto’, resumiu”.
Quem comprou ingresso em pontos de venda físicos será reembolsado em dinheiro, na própria bilheteria do Circo Voador. Quem comprou pela Internet, terá o valor do cartão estornado.
É uma pena – mas quem conhece a trajetória do Happy Mondays sabe que esse tipo de bizarrice bem poderia acontecer.
[…] SHOW CANCELADO (leia aqui pra entender) […]