Julian Casablancas segue com sua carreira solo, divulgando o primeiro disco, “Phrazes For The Young”, de 2009. Mas os fãs dos Strokes podem ficar tranquilos. A banda já está em processo adiantado na criação e produção do próximo disco. Que diz isso é o próprio Casablancas em várias entrevistas e nessa aqui, pra sessão “Amplified”, da americana ABC, onde também diz como é ser um artista “solo” e sobre sua fase “junkie” e recluso, após o terceiro disco.
Sobre o novo disco, Casablancas diz que a banda entrou em estúdio sem ele e que os vocais entrarão depois, quando ele puder gravá-los. Para ele, o novo disco dos Strokes “soará provavelmente como o ‘First Impressions Of Earth’ (de 2006), mas acho que um tanto mais funk”.
Veja a entrevista:
O Strokes vai tocar em alguns festivais no próximo verão “lá de cima”, como o Isle Of Wight, em junho, o que pode aproximar a banda novamente. Mas, segundo Casablancas, “posso dizer a verdade? foi por dinheiro”. “A banda precisa de dinheiro pra gravar o próximo disco?”, pergunta o repórter da ABC: “não, mas a proposta foi tão doida que tivemos que dizer ‘sim'”.
O Strokes continua o Strokes, mesmo sem saber o quanto isso dura.