LÁ VAI DINHEIRO…

Confirmados os shows do Gang of Four e Cardigans no Brasil. É mais Campari Rock na cabeça. Será dia 6 de setembro em São Paulo e dois dias depois no maior aglomerado de mulheres bonitas por metro quadrado, em Florianópolis, para depois seguir para Beagá. O Cardigans ainda é conhecido como aquela banda do sucesso-meia-boca “Lovefool”, mas fez mais. São cinco discos lançados, só que nada de tão interessante. Dá pra ver, mas só por curiosidade. Se você for como eu, pouco curioso, é melhor ficar bebendo até a hora do show do Gang of Four, essa sim uma banda que vale a pena.

Esqueça MC5 ou até mesmo o The Who que virá ano que vem pras praias ensolaradas do hemisfério sul. O Gang of Four são “os legais da vez”. Sem eles, talvez, o Bloc Party, o Franz Ferdinand etc etc etc etc tivessem outra sonoridade, não fossem tão bacanas, não estariam no topo das listas dos mais vendidos. A banda é de 1977, como toda criança sabe, mas já era pós-punk, antes mesmo do punk ser o punk do Sex Pistols, que acontecia e nascia na mesma época.

O curioso é que apesar de tanta adoração das bandas atuais, o próprio Gang of Four ficou no limbo, desativado todo esse tempo, até que em 2004, pra ganhar uma grana, resolveu se reunir para uma turnê. Essa é a que a gente vai ver. Beleza, antes tarde do que nunca. Virão aqui para tocar a coletânea “Return the Gift”. Como com o Gang of Four é tudo estranhamente diferente, essa coletânea não é comum, só um apanhado das melhores músicas da banda. Eles regravaram algumas especialmente para colocar lá. Ou seja, ao menos não foram totalmente preguiçosos.

Quem não ouvir Gang of Four ainda e continua doente da cabeça, comece com “Entertainment!”, de 1979, que “só” tem “Damaged Goods”, uma das melhores músicas de todos os tempos, para esse idiota que escreve essas linhas.

Vai ser tão imperdível quanto caro: entra R$ 100,00 e R$ 180,00! Fora as geladas… Lá vai dinheiro…

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.