O Jane’s Addiction vai lançar em 21 de abril, nos mercados que interessam, uma caixa com três CDs, que é uma supercoletânea, incluindo faixas jamais lançadas anteriormente. O nome do disco é bom: “A Cabinet Of Curiosities”.
São curiosidades mesmo. Começa com cinco faixas gravadas em um show em Venice, Califórnia, em 1986. “Jane Says”, famosa por ser uma música nunca lançada e por isso mesmo procurada como um pote de ouro pelos fãs, está entre elas.
Há também remixes (como de “Been Caught Steeling”) e coveres (como “1970”, dos Stooges; e “Whole Lotta Love”, do Led Zep), mas essas, com a Internet aí, fã que é fã já deve ter.
Para que a coisa fique imperdível, a banda juntou à caixa um DVD com shows raros, bastidores do início de carreira (o que inclui algo como um Jackass de verdade). Deve ser uma bela grana, mas vale.
Para quem não lembra, os dois grandes discos da banda são “Nothing’s Shocking”, de 1988; e “Ritual de Lo Habitual”, de 1990 (o terceiro, “Strays”, de 2003, não adianta nada). São 20 anos de lançamento!
—
Velho é a mãe!