MIDLAKE – FOR THE SAKE OF BETHEL WOODS

midlake

Lá se vão nove anos desde o ótimo “Antiphon”, de 2013 (leia mais aqui). Desde então o Midlake andava afastado e agora anuncia “For The Sake Of Bethel Woods”, com lançamento previsto para 18 de março de 2022, pelas mãos da mesma ATO e Bella Union de sempre.

A primeira faixa de trabalho e “Meanwhile”, que você pode ouvir abaixo, “uma música que faz referência ao tempo entre o que aconteceu antes do nosso hiato em 2014 e o que nos inspirou a nos reunir novamente em 20”, disse o vocalista Eric Pulido, o bambambam do grupo desde “The Courage Of Others”, de 2009. “Antes sendo um lugar insalubre e insustentável que pedia uma pausa e, no fim, uma visita inesperada do falecido pai de Jesse (Dave Chandler, retratado na capa do álbum) em um sonho, encorajando-o a se reunir com a banda. Todos tiveram suas respectivas experiências durante este período incerto, culminando em um retorno confiante à forma”.

O disco tem onze faixas, todas produzidas e mixadas por John Congleton, que já trabalhou uma lista interminável de bons nomes, como St. Vincent, Explosions In The Sky e Sharon Van Etten, por exemplo. É a primeira vez que a banda trabalha com um produtor de fora.

As gravações ocorreram no Elmwood Recording Studio, em Dallas, Texas, estado onde a banda mora.

Escute na íntegra:

Sobre a capa com o pai de Chandler, “foi tirada do documentário ‘Woodstock’, de 1970. Em 1969, o pai de Jesse, então com 16 anos, juntou-se a um amigo e pegou carona de Ridgewood, Nova Jersey, pro lendário festival. Criado em Woodstock, depois que seu pai se mudou pra lá em 1981, Jesse mais tarde pagou peregrinação a Bethel Woods com seu pai; lá, o Chandler mais velho gravou um relato em áudio de sua experiência no festival no banco de dados público do museu. ‘Então, pra mim, a foto daquele garoto, meu pai, pra sempre congelado no tempo’, diz Chandler, ‘encapsula o que significa estar no meio de uma juventude impressionável e fugaz, e toda a magia da música, paz, amor e a comunhão trazem a ele, quer se saiba ou não no momento'”.

01. Commune
02. Bethel Woods (clique aqui pra ver o vídeo)
03. Glistening
04. Exile (clique aqui pra ver o vídeo)
05. Feast Of Carrion
06. Noble (clique aqui pra ver o vídeo)
07. Gone
08. Meanwhile…
09. Dawning
10. The End
11. Of Desire

midlake-for-the-sake-of-bethel-woods

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.