Há tempos que eu não falo dessa banda aqui no Floga-se. Eles são de Manchester e finalmente conseguiram lançar o seu primeiro disco, chamado “Order From The Chaos”.
A música em si não é aquela coisa toda, embora haja um tanto de criatividade brotando aqui e ali. O esquema de distribuição é que é legal. Os caras desistiram do “esquemão” das gravadoras (“desistiram” fica por minha conta, porque eu tenho quase certeza que eles tentaram muito) e resolveram lançar por conta própria.
No My Space deles, clicando aqui, tem toda a explicação, meio confusa, é verdade, mas eu vou tentar traduzir aqui. O cidadão entra na página e procura um widget que te dá duas opções, ou você paga o quanto quiser pelo disco, com envio grátis, ou você faz o download gratuito, com a condição de indicar cinco e-mails de amigos para serem avisados automaticamente do lançamento. Esse esquema vale até o lançamento “físico” do CD, em janeiro de 2010. Ou seja, pelos próximos três meses.
Ou como diz a banda: “coloque no seu iPod e toque em todas as suas festas… o disco foi feito mesmo pra tocar”. Perfeito o raciocínio.
Vale a pena baixar, se você gostar de guitarras pop e não se importar com falta de originalidade. “Order From The Chaos”, a música, por exemplo, é boa. Assim como “Welcome To The Family”, cujo clipe oficial você assiste abaixo:
O disco é esse:
01. Order From The Chaos
02. Welcome To The Family
03. Parasol
04. Ambition
05. A Little Declaration
06. Homewrecker
07. Clementine
08. The Sound Of Music
09. Heads Will Roll
10. The Fireman
11. Won
Ouça “The Sound Of Music”, com todas as suas guitarras:
Gostei!