NEIL YOUNG – HOMEGROWN

neil-young

“Neil Young disse que este álbum é ‘a ponte inédita entre ‘Harvest’ e ‘Comes A Time’, que descreve perfeitamente a sensação semi-acústica dessas doze músicas. Originalmente destinado a ser lançado em 1975, o álbum permaneceu inédito desde então e tem um status lendário entre os fãs de Neil”, diz a apresentação da obra.

“Homegrown” é este disco “perdido”. E fica difícil imaginar que tal obra possa ter ficado assim pra escanteio – pelo menos pelo primeiro gostinho, “Try”, alto nível:

Sete das doze músicas não foram lançadas anteriormente em nenhum álbum, e versões diferentes das outras cinco apareceriam em discos posteriores de Neil Young.

“Star Of Bethlehem” está na coletânea “Decade”, de 1977. “Little Wing” e “This Old Homestead” saíram no esquecido “Hawks & Doves”, de 1980, seu décimo trabalho. “White Line” saiu no disco com o Crazy Horse “Ragged Glory”, de 1990.

Neil toca guitarra, piano e gaita aqui, e é acompanhado por um grupo estelar de músicos, incluindo Levon Helm, Ben Keith, Karl T. Himmel, Tim Drummond, Emmylou Harris e Robbie Robertson.

Após 45 anos, o veterano de 74 anos (faz 75 em 12 de novembro) acredita que agora está pronto pra lançar o álbum que inicialmente deveria sair “alguns anos” após o seu lançamento em 1972, “Harvest”, um dos mais admirados de sua discografia.

“Peço desculpas”, escreveu Young em um comunicado sobre o atraso. “‘Homegrown’ é o lado triste de um caso de amor. O dano causado. A mágoa. Eu simplesmente não conseguia ouvir. Eu queria seguir em frente”.

Na maioria das vezes, as músicas foram escritas e gravadas logo após o rompimento com a atriz Carrie Snodgress, que morreu em 2004. Pra aplacar a dor, ele decidiu divulgar o álbum e lançar o “Tonight’s The Night” de 1975, seu sexto trabalho solo.

“Eu mantive ‘Homegrown’ para mim, escondido no cofre, na prateleira, no fundo da minha mente”, ele continua. “Mas eu deveria ter compartilhado. É realmente bonito. É por esse motivo que eu quero lançá-lo agora”.

O disco chega ao mundo, finalmente, em 19 de junho de 2020, pela Reprise Records.

01. Separate Ways
02. Try
03. Mexico
04. Love Is A Rose
05. Homegrown
06. Florida
07. Kansas
08. We Don’t Smoke It No More
09. White Line
10. Vacancy
11. Little Wing
12. Star Of Bethlehem

neil-young-homegrown

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.