NEW YOUNG WITH CRAZY HORSE – TOAST

neil-young-with-crazy-horse

Neil Young anunciou que vai “Toast” em 8 de julho de 2022, pelos braços da Reprise. O disco, entretanto não é exatamente novo: ele foi gravado há mais de duas décadas, em 2001, com sua banda Crazy Horse.

“Toast” tem esse nome em homenagem ao estúdio onde foi gravado, o Toast Studios, de São Francisco, Califórnia.

No seu próprio site no ano passado, Young disse: “‘Toast’ é um álbum que se destaca por si só na minha coleção. Diferente de qualquer outro, ‘Toast’ era tão triste que não pude lançá-lo. Eu simplesmente deixei pra lá e fui fazer outro álbum em seu lugar. Eu não poderia lidar com isso naquele momento”. A música do disco, segue ele, “é sobre um relacionamento” e “há um momento em muitos relacionamentos que vão mal, um tempo muito antes do rompimento, em que uma das pessoas, talvez ambas, percebe que acabou. Foi assim, naquele momento”.

“A porta dos fundos do estúdio dava para um beco”, escreveu Young no ano passado no Neil Young Archives. “Estava tão abafado que deixamos a porta aberta, até que um dia vimos ratos entrando e saindo. Depois disso, apenas saímos pra fumar”. Aquele ano o inverno na Califórnia foi mais quente do que o usual.

Vale lembrar que Neil Young interrompeu as gravações pra pegar um avião e vir… pro Brasil, naquele brilhante Rock In Rio de janeiro de 2001.

De acordo com o que o guitarrista do Crazy Horse, Frank “Poncho” Sampedro, disse à Rolling Stone gringa, os ratos foram apenas um dos problemas que eles enfrentaram durante as sessões. “Parecia que havia algo errado, Neil teve problemas pra escrever. Passamos muitos dias vendo-o sentado no chão com um bloco amarelo. E então a gente tocava. Não sei. Tenho certeza de que há coisas boas lá, mas nunca foi… Nós simplesmente não tínhamos nossa bússola. Algo estava diferente nessas sessões. Não sei. Eu não posso colocar meu dedo nisso”.

A primeira faixa liberada do disco é “Standing In The Light Of Love”, com as já conhecidas guitarras cortantes de Young e dos Crazy Horse, o que prenuncia algo nada mal pra um disco deixado de lado:

O disco mais recente foi “Barn”, do ano passado, o décimo quarto com o Crazy Horse, de modo que “Toast”, embora tenha sido gravado vinte e um anos atrás, passa a ser considerado o décimo quinto a ser lançado.

São no total oito faixas, todas compostas e produzidas por Neil Young.

1. Quit
2. Standing In The Light Of Love
3. Goin’ Home
4. Timberline
5. Gateway Of Love
6. How Ya Doin’?
7. Boom Boom Boom

neil-young-crazy-horse-toast

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.