O Black Rebel Motorcycle Club parecia hibernando. Pouco se ouvia falar da banda até agosto deste ano, quando eles fizeram uma apresentação acústica sensacional no Fórum Global Contra o Tráfico Humano, que aconteceu nos Esteites, e lançaram dia 10 de novembro uma caixa com dois DVDs e um CD ao vivo, simplesmente intitulada “Live”. Altíssima qualidade.
Mas agora o “aquecimento” acabou. Vem aí o quinto disco do trio. É “Beat The Devil’s Tattoo”, que chega às lojas da Grã-Bretanha, Europa, Japão e Austrália dia 8 de março de 2010. No dia seguinte, nos EUA e Canadá; e dia 16 de março na Alemanha.
O disco foi gravado no mesmo estúdio da Filadélfia onde eles conceberam o ótimo “Howl!”, de 2007, o que pode indicar que mais uma pérola por aí. Vai ser o primeiro lançamento do selo da banda, Abstract Dragon (em parceria com a Vagrant Records e a Cooperative Music Group).
Veja a lista de músicas:
01. Beat The Devil’s Tattoo
02. Conscience Killer
03. Bad Blood
04. War Machine
05. Sweet Feeling
06. Evol
07. Mama Taught Me Better
08. River Styx
09. The Toll
10. Aya
11. Shadow’s Keeper
12. Long Way Down
13. Half-State
—
Mas o Floga-se não vai deixá-lo sem ouvir uma nota qualquer do Black Rebel. Fique com um tanto da tal apresentação acústica da banda no Abolition Concert, em 10 de agosto de 2009. É possível encontrá-la fácil, fácil, inteirinha no YouTube, mas a preguiça… Então vai aí.
Tem a cover de Bob Dylan, “The Lonesome Death of Hattie Carroll”, que eles costumam tocar nos shows:
E tem o blusão de “Ain’t No Easy Way”, do “Howl!”. Ao vivo fica ainda melhor:
[…] At The Feast” sucede o ótimo “Beat The Devil’s Tattoo”, de 2010, e foi produzido pela banda. O disco marca uma fase de clima pesado pra banda, já que […]