Depois de muita lenga-lenga, finalmente é possível ouvir por completo o disco novo do Raveonettes, a banda dinamarquesa que todo gosta de gostar.
Esse “In & Out Of Control”, que chega às lojas dia 6 de outubro, semana que vem, é decepcionante se o ouvinte estiver atrás daquele Raveonettes cheio de guitarras e microfonias, sujeira e doçura misturadas. Há uma leve tendência a ser um sub-Blondie ou algo do gênero, ou ainda se quedar para a aventura chata em que se meteu o Yeah Yeah Yeahs.
“Bang!”, a música que coloco abaixo, pode lembrar Shangri-Las e isso é legal. “Gone Forever” ainda lembra o bom e velho Raveonettes, “Boys Who Rape” é ousada, mas é “Break Up Girls!” a mais Raveonettes de todas. Barulheira boa.
Ouça “Bang!”:
O problema está em coisas como “Last Dance”, “Suicide”, “D.R.U.G.S.” e “Breaking Into Cars”, fora de contexto. Talvez eu precise ouvir mais e passe a gostar desse disco, que nem de longe parece “Lust Lust Lust”, de 2007, uma pérola. Foi, sem dúvida, uma mudança e tanto no som da banda.
Segue o serviço (que você já deve ter):
01. Bang!
02. Gone Forever
03. Last Dance
04. Boys Who Rape (Should All Be Destroyed)
05. Heart Of Stone
06. Oh, I Buried You Today
07. Suicide
08. D.R.U.G.S.
09. Breaking Into Cars
10. Break Up Girls!
11. Wine
Que tal o vídeo de “Last Dance”?