O POMBOGATE DO KINGS OF LEON

É o assunto mais comentado da semana. Pombos começaram a atacar com fezes (aquelas inconveniências brancas e ácidas que a lataria do seu carro conhece muito bem) o palco em Saint Louis, nos Esteites, e o Kings Of Leon teve que cancelar o show, revoltando muita gente.

O NME chamou o caso de pigeongate (ou pombogate), o que é no mínimo engraçado. Quer dizer, a história toda é engraçada – ou trágica, sei lá.

Um relato da banda de abertura desse show, The Postelles, mostra bem a cena hitchcockiana: “o primeiro indício de que alguma não estava bem foi quando fizemos nossa passagem de som. Nosso baterista Billy estava lá sentado na bateria, quando um passarinho caiu e morreu. Esse tipo de coisa não acontece com frequência. E assusta. Então, quando nos apresentamos, o problema obviamente aumentou. Os pombos cagavam por todo lugar. Nosso baixista John teve que limpar seu amplificador que estava todo cagado. Ele ficou o show inteiro tentando escapar do bombardeio (…). O problema ficou ainda pior por causa do calor – esta uns 43 graus lá, e você pode imaginar o quão desconfortável era. Depois de tocarmos, descemos pro meio do público, pra assistir o Kings Of Leon – mas naquele momento os pássaros começaram a ficar ainda mais doidos. Depois de três músicas, a banda deixou o palco e 15 mil pessoas ficaram sem saber o que tava acontecendo. Foi um tanto assustador, pra ser honesto. (…) Mas eu posso entender completamente porque a banda fez o que fez. Você simplesmente não pode tocar naquelas condições. É potencialmente perigoso: você pode engolir uma merda de pombo e precisar de ajuda médica”.

O relato é sério.

Sabe-se que pássaros, principalmente pombos, ficam um tanto malucos e desorientados com o calor. Com aquela luz toda, o som alto, o tanto de gente que ocupava seu habitat e toda a vibração podem ter piorado ainda mais a situação. Os pombos “atacaram”, mas o fato de defecarem não é voluntário, obviamente – o instinto de defesa seria outro. Mas é claro que a coisa toda estava desregulada.

No YouTube, você pode ver uma dezena de filmes sobre o caso, a maioria deles fazendo piada com a situação.

Esse vídeo é o mais próximo do que se pode ver do caso. A descrição do vídeo: “Veja a reação do baterista no minuto 1:12. O vocalista limpa o rosto no fim e imediatamente deixa o palco. Depois dessa canção, eles anunciaram que o show não continuaria, por ‘razões de segurança’. Kings Of Leon cancelou o show depois dessa música. Taper Jean Girl, St. Louis, Verizon Wireless Amphitheater”.

Bom, de fato pouco há pra ser visto aqui. Não há nada conclusivo.

O Kings Of Leon toca aqui no Brasil dia 10 de outubro, no cascateiro festival SWU, em Itu, interior de São Paulo. Espera-se, sem pombos.

Esse caso todo lembra esse clássico, certo?

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.