Duas muito boas do Inspiral Carpets. Uma das melhores bandas inglesas retorna definitivamente, depois dos primeiros passos em shows esgotadaços em março desse ano, em Londres e Manchester. Os shows estão marcados novamente para março, agora em 2008, em Londres, Manchester, Glasgow, Oxford, Sheffield, Northamptom, Frome e Nottingham.
A diferença é que agora, segundo o vocalista Tom Hingley, eles ressucitaram também a Cow Records, a gravadora deles (com distribuição da Mute), para lançar um CD novo.
Eles são realmente um lenda em Manchester e, pra mim, um banda de sonoridade inconfundível, o que nos dias de hoje é quase tão difícil quanto achar um jogador bom no futebol brasileiro.
Pra quem não lembra deles, se fosse possível, o Inspiral Carpets era uma banda que no final dos 80, abria pro Spacemen 3. Já seria um currículo e tanto se Craig Gill (bateria), Graham Lambert (guitarras), Clint Boon (órgão), Tom Hingley (vocal) e Martyn Walsh (baixo) não tivessem “liderado”, junto com o Stone Roses, o Wedding Present, o Happy Mondays etc., uma das fases mais bacanas do rock inglês, lançando essa lista de “disquinhos”:
– Life (1990)
– The Beast Inside (1991)
– Revenge Of The Goldfish (1992)
– Devil Hopping (1994)
Procure aí na Internet. No Brasil tem duas coletâneas boas lançadas. Vale a pena comprar, é fácil de achar e tudo o mais.
Agora… Algum gênio podia aproveitar essa volta e trazê-los pro Brasil. Ou não?
—
Outra boa do Inspiral Carpets é que eles vão colaborar no próximo disco do Oasis, já em gravação. O famoso órgão aparece no disco novo dos irmãos Gallagher, o que pode alterar um tanto o som do Oasis.
A colaboração vem para corrigir o rumo da história, por assim dizer: a Cow Records era pra ser a primeira gravadora do Oasis, lá no início da carreira. Mas os Gallagher não apareceram pra assinar o contrato, como combinado, e nem deram explicações sobre o fato, deixando o pessoal do Inspiral Carpets a ver navios.
Só pra lembrar: Noel Gallagher foi rodie da banda…
—
Veja aí “She Comes To Fall”, ao vivo,e Glasgow: