Chegou hora do leitor do Floga-se escolher os melhores discos do ano, como acontece todo ano desde 2014. É a nona edição da nossa votação popular.
Você pode ver os resultados anteriores aqui:
Você pode escolher ATÉ TRINTA discos como os melhores do ano. Ou seja, pode votar de UM a TRINTA. Mas só pode votar uma única vez. A lista contém discos feitos por brasileiros e discos feitos por não-brasileiros, porque, como o leitor sabe, aqui não se faz distinção de música por nacionalidade.
Se algum disco não tá na relação é porque esquecemos, o que é bem natural. Caso isso aconteça, há o espaço no final pra que você acrescente seu voto (mas escreva assim: nome da banda/artista – “nome do disco”, caso contrário o voto não é validado; exemplo: Nirvana – “Nevermind”).
Os discos estão em ordem alfabética de banda/artista pra facilitar a encontrar seus preferidos. Temos certeza de que não vai ser fácil, já que a lista é enorme e pode ser cansativa. Escolher trinta melhores não é um trabalho pra fracos.
Pra ajudar, o Floga-se organizou mais uma vez uma listona com algo em torno de oitocentos discos lançados em 2022 pra você ouvir na íntegra e de graça. É só clicar aqui e se esbaldar.
A votação vai até as 23:59h do dia 6 de fevereiro de 2023. O resultado é publicado na sequência.
—
O álbum Esquina, do Fla Mingo, foi, sem dúvida, a mais grata surpresa do ano. Amei muito!
Ninguém conhece Osees?
Na minha opinião não há banda mais empolgante que eles nos últimos 15 anos.