Daniel Big Jesi apareceu por aqui em 2019, com seu “Kroutons”, eleito um dos melhores disco daquele ano (o sexto colocado, veja a lista aqui). Depois, o mesmo trabalho voltou repaginado em 2021, na nossa listinha semestral de praxe, mostrando que o paraibano sempre chama a devida atenção.
Como ele explica na mensagem oficial à imprensa, “Zabumbell” é o “primeiro single do novo álbum a ser lançado esse ano com sons da segunda temporada do projeto”.
“Na segunda temporada do #30dias30beats as referências de ritmos nordestinos acabaram se destacando mais nas composições. ‘Zabumbell’ é um experimento que venho fazendo por consequência dos trabalhos que venho participando. Fui criando a música primeiramente com o ritmo que me remetia a zabumba. Claro que é uma visão muito particular de como essa zabumba imaginária soava pra mim naquele momento. Deixei refletir o que me atravessou deste instrumento. Com a camada rítmica feita, fui adicionando as melodias e acordes pensando como tambores. Nessa versão que lançamos, ainda veio mais uma camada rítmica que botei depois de seis meses. Tudo que se apresenta nela é reflexo do meu trabalho com outras pessoas que admiro”, disse o músico.
A curtíssima faixa, de menos de dois minutos, dá infelizmente uma insatisfação de coito interrompido. Podia durar num looping hipnótico de mais de dez minutos, que estaríamos aceitando numa boa.
Requebre: