O maior sucesso do Blondie é sem dúvida “Heart Of Glass”, canção que se mantém atual até hoje – e que faz de Debbie Harry uma vocalista a ser admirada, mesmo com sua indisfarçável timidez.
A música foi originalmente lançada como single em janeiro de 1979 pra promover o terceiro disco da banda “Parallel Lines”, de 1978, e alcançou rapidamente o número um das paradas, pela primeira vez na carreira do Blondie.
Mas o maior clássico de Harry, Chris Stein e companhia foi gravada e rearranjada em uma série de formatos de remixagens diferentes. Algumas fitas analógicas da época revelaram um monte de versões da música. Pesquisadores do Numero Group anunciaram um doze polegadas com nada menos que seis versões diferentes de “Heart Of Glass” tiradas dessas fitas.
A canção foi originalmente nomeada como “The Disco Song” e sua pegada meio lenta e reggae (!!!) é surpreendente. A versão “One I Had Love” é crua, como suplicando por uma boa maquiagem pra funcionar, parece de ensaio. Há ainda a versão alongada e outros remixes.
Vale muito como curiosidade. Ouça aqui na íntegra:
Aqui, o clipe oficial da música: