OUÇA: BOREALIS – INTERSTELLAR OVERDRIVE (PINK FLOYD COVER)

borealis-intersterllar-overdrive-pink-floyd-cover

A quem diga que se não for pra reinterpretar, melhor nem fazer uma versão. O Borealis levou a premissa a sério fez sua reinterpretação de “Interstellar Overdrive”, clássico sem medida do Pink Floy, lançada originalmente no disco de estreia dos ingleses, “The Piper At The Gates Of Dawn”, em 1967.

“Se não deu pra perceber ainda, SIM, a faixa-título é um cover do clássico psicodélico do Pink Floyd, lançado originalmente em 1967. A regravação colore o space rock sessentista com tons de noise lo-fi – em uma trip ao mesmo tempo sideral e introspectiva. Como b-side, outro cover: ‘Instrumental No. 2’, regravação de um tema instrumental do My Bloody Valentine, original de 1988″, explicou Marco Antônio Barbosa, o faz-tudo do Borealis.

Ainda segundo ele, o single precede o lançamento de “Rewind”, que será o quinto álbum do Borealis, só com versões: “além da versão do Pink Floyd, o LP trará sete outras regravações de artistas que influenciaram o Borealis de alguma maneira”.

Ele promete o disco pra 2021 ainda. O Borealis participou outrora prestigiada e cada vez mais bissexta coluna “Os Discos da Vida”, aqui do Floga-se, explicitando os dez discos que mais marcaram e influenciaram a sua vida (leia aqui).

Seu trabalho mais recente é “Siemensdream”, lançado em dezembro de 2020 (leia e ouça aqui).

As duas versões – do Pink Floyd e do My Bloody Valentine – você ouve aqui e compra com as originais abaixo:

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.