Uma mão lava a outra, diz-se no popular, relevando o cacófato. O Franz Ferdinand toca há tempos “All My Friends”, um dos clássicos do LCD Soundsystem. Nada mais justo, então, do que o LCD Soundsystem agora fazer uma cover do Franz Ferdinand. Ainda mais pra um EP tributo ao quarteto escocês (antes que alguém pergunte, não, o FF não acabou, e realmente não dá pra entender um “tributo” nessa altura do campeonato).
A música escolhida é “Live Alone”, do “Tonight: Franz Ferdinand”, de 2009; e ela entra o EP tributo que será lançado exclusivamente no Record Store Day 2011, no próximo sábado, dia 16 de abril.
A escolha foi interessante, já que essa melancolia da solidão cabe bem nos discos de James Murphy. Aqui, a pancada enérgica, de baixo estalado, do Franz Ferdinand ganhou traços eletrônicos mais fortes, obviamente – e mais melancolia.
A melhor, porém, quem diz é você:
Pra comparar, ouça a original:
O disquinho é esse e chama-se “Covers”. Ainda tem Debbie Harry (Blondie) e Peaches, por exemplo:
1. Deborah Harry – Live Alone
2. LCD Soundsystem – Live Alone
3. Peaches – Turn It On
4. ESG – What She Came For
5. Stephin Merritt – Dream Again
[…] vá lá, pelo menos serviu pra você ouvir a versão de “Live Alone”, pelo LCD Soundsystem; e essa “Turn It On”, com a Peaches, que simplesmente desconstruiu a música e, […]
[…] o LCD Soundsystem não está mais na ativa. Em abril, quando publiquei essa versão de “Live Alone”, do Franz Ferdinand, James Murphy oferecia os últimos suspiros do seu […]