Lucy Dacus se tornou onipresente na virada de 2018 pra 2019 dando as caras em quase toda lista de melhores do ano, com seu “Historian”. Não contente com isso, seus supergrupo Boygenius (com Julien Baker e Phoebe Bridgers) também lançou um altamente recomendado EP auto-intitulado.
Daí que a moça resolveu arriscar no novo ano, lançando uma série de canções chamada “2019”, especialmente nos feriados e datas especiais. São coveres na maioria e algumas inéditas. Pra iniciar o processo, “La Vie En Rose”, comemorando o dia dos namorados, dia 14 de fevereiro (só o nosso é em junho).
“La Vie En Rose”, um clássico absoluto francês na voz de Édith Piaf, tem tantas versões quanto “Garota De Ipanema”, foi escrita em 1945 (a melodia é de Louiguy e Marguerite Monnot) e lançada em 1947, virou canção-símbolo do país. Na versão de Dacus, ganhou um saboroso gosto moderno, uma sedutora batida dançante, com sua voz que não necessita de esforço algum.
A cover foi gravada no Smoakstack Studios, em Nashville, Tennessee, com produção de Collin Pastore, Lucy Dacus e Jacob Blizard.
A gente pode dizer sem medo de errar, a moça acertou de novo: