Em 12 de novembro de 2014, a Lupe De Lupe lança seu novo disco, “Quarup”. Não vai ser um disco qualquer. Vai ser um disco duplo. Ou dois discos em um, sendo um deles bem limpo e o outro bem sujo.
“A gente ia fazer um disco limpo e um disco sujo… Íamos lançar o limpo de isca pro povo… (…) Só que aí aconteceu uma coisa que foi uma maldição e uma bênção ao mesmo tempo: a gente descobriu que o Detonautas fez a mesma coisa no início desse ano. Numa mistura de ódio e rancor por eles terem roubado a nossa ideia, a gente pensou que talvez a ideia podia ser muito ruim na verdade. Porque um bando de playboy tinha pensado a mesma coisa. né? Aí, resolvemos fazer um disco duplo longo e nos moldes dessas bandas que a gente gosta, tipo uma mistura entre Swans e Beatles… Então, foi uma benção na verdade o trein do Detonautas porque vai ficar um disco mais coeso, mais passando por humores e que tá ficando ótimo”, diz misturando tons de brincadeira e seriedade, o guitarrista Victor Brauer.
Ao final, admite, “mas é bom que todo mundo ouve tudo de uma vez, e é uma experiência só. Mas um disco é mais ‘positivo’, por assim dizer… E o outro é mais ‘negativo’… ‘Eu Já Venci’ tá no segundo, e essa nova ‘Ágape’ tá no primeiro,
apesar das duas serem meio positivas”.
Ouça e veja o clipe de “Eu Já Venci” aqui.
Mais informações sobre o disco a banda vai divulgar aos poucos, até a data do lançamento. Por enquanto, surpreenda-se com a pegada mais ambient e synthpop apresentada.