Peter Kember, o Sonic Boom, lançou em 2020 o ótimo “All Things Being Equal” (clique aqui pra ouvir), o primeiro em mais de vinte anos, e, em 23 de abril de 2021, entrega “Almost Nothing Is Nearly Enough”, um disco de remixes, com muitas faixas do trabalho de 2020.
“Inclui remixes de seis faixas de ‘All Things Being Equal’ e duas faixas previamente lançadas exclusivamente no Japão. (…) O sintetizador modular em sua base soa familiar, mas conforme a música avança, ele se ramifica em várias veias brilhantes e zumbidos profundos pra expandir verdadeiramente o mundo que a música tenta imaginar”, diz a apresentação do álbum, que vai verter US$ 1 de cada compra (físico e digital) pra Earthisland.org, uma instituição de caridade especializada em reparos ambientais e práticas ecológicas.
Duas faixas já podem ser ouvidas: “On a Summer’s Day (Remix)”, que está no disco de 2020 e, agora, “Tick Tock (Remix)”.
A esperteza de “Almost Nothing Is Nearly Enough” é que as faixas soam do mesmo nível das originais, ao contrário de versões remixadas usuais, que inserem batidas pras pistas de dança, dando fôlego comercial às músicas de artistas com menos imaginação.
Kember, ao contrário, está preocupado e levar sua criação ao extremo, acrescentando ainda mais, digamos, “psicodelia” ao ato original. Um pouco já é quase o suficiente.
Assim, embora músicas já conhecidas preencham a lista de “Almost Nothing Is Nearly Enough”, é como se fosse um álbum original.
1. Just Imagine (Remix)
2. On a Summer’s Day (Remix)
3. Tick Tock (Remix)
4. Things Like This (A Little Bit Deeper) (Remix)
5. I Can See Light Bend (Remix)
6. Tawkin Tekno (Remix)
7. Almost Nothing Is Nearly Enough (Remix)
8. Make It About (The Way That You Live) (Remix)
9. I Wish It Was Like Xmas Everyday (A Little Bit Deeper) (com Dean & Britta)