“Deixo com vocês nossa versão de ‘Superstar’, The Carpenters. Karen Carpenter sempre influenciou minha jeito de compor. Sua voz é tão distinta que posso imaginá-la tocando qualquer música. Nosso objetivo com ‘Superstar’ era relançar sua voz no contexto de uma banda diferente em uma época diferente. Isso nos levou a tomar muitas liberdades, incluindo escrever uma ponte que não existe no original. O resultado é algo que não soa como Tennis ou The Carpenters”, diz a banda, na apresentação oficial da música.
“Superstar” é um dos grandes sucessos dos Carpenters, lançado como single em agosto de 1971 (está no terceiro álbum, “Carpenters”).
A música foi escrita e gravada dois anos antes, por Bonnie Bramlett, Leon Russell e Delaney Bramlett, no Delaney & Bonnie.
Mais recentemente, no disco-tributo “If I Were A Carpenter”, de 1994, a canção apareceu pelas mãos de ninguém menos que o Sonic Youth, abrindo as portas dos fãs pros Carpenters. É talvez a versão mais apreciada depois da do próprio Carpenters – entrar na trilha do filme indie “Juno”, de 2007, por certo ajudou.
A versão do Tennis é, como as demais, bastante reverencial, como aparentemente deve ser.
Aqui, você a ouve e compara com a dos irmãos Karen e Richard: