“Último Céu” é uma canção lançado isoladamente pelo Throe, pelas mãos da Abraxa Records e Sinewave Label, neste dia 22 de abril de 2021.
Throe é um esforço de Viícius “Vina” Castro, da Huey, que colocou no mundo o EP “Odium”, em 2020, altamente recomendado (ouça aqui).
“Nesta nova música, o throe busca transmitir a ideia de solidão por meio de uma foto minimalista. Não à toa, a foto da capa é um registro fotográfico que Vina fez há alguns anos”, diz o informe oficial.
Entregando o jogo, não acredite m tudo o que você ouve nos três primeiros minutos. Algo vai mudar e te cortar ao meio. “Indicado para fãs de Mogwai, Jesu, Codeine, Nadja, Neurosis, Year Of No Light e Nothing”, o Throe são justamente essas guitarras climáticas dilacerantes, implacáveis, estapeadoras. A música vai crescendo, pra lembrar o ouvinte que ela est´ali, e cada tapa é um aviso de que é hora de sair da letargia.
Letargia, aliás, que o brasileiros estão mergulhados, nessa pandemia sem fim: sem ação, sem reação, esperamos o céu se abrir e que possamos retomar nossa vida. Não será fácil. Pra muitos o céu cinzento poderá ser o último céu.
A composição, gravação e execução são de Vina. A mixagem e produção da faixa é de André Zanferrari.