Eis uma parceria pra alegrar os ouvidos. Panda Bear e Sonic Boom anunciaram o disco “Reset” pra 12 de agosto de 2022, pelas mãos da Domino Recordings.
A parceria não é nenhuma novidade, é verdade: Peter Sonic Boom Kember já produziu e tocou em dois discos do Panda Bear, justamente os mais aclamados, “Tomboy”, de 2011, e “Panda Bear Meets The Grim Reaper”, de 2015. Mas é o primeiro disco que os dois assinam juntos.
“Quando Sonic Boom lançou uma ideia pra levar seu relacionamento de trabalho pro próximo nível, calculou que Panda Bear poderia rejeitar a proposta completamente – nas nove faixas gloriosa e febrilmente ligadas de ‘Reset’, no entanto, dá a entender o quanto ele amou a perspectiva”, diz a descrição do disco.
“A ideia de Boom era bastante simples: depois de trazer seus discos pra Portugal anos atrás, seu fascínio foi renovado por velhos favoritos e padrões que ele não ouvia há anos. Algo o impressionou, a forma como as introduções ornamentadas de Eddie Cochran ou dos Everly Brothers pareciam em grande parte como cortinas de palco, convincentes por direito próprio, mesmo que tivessem muito pouco a ver com os sucessos que se seguiram. Kember começou a criar loops a partir desses preâmbulos, torcendo e dobrando as partes como sucata antes de enviá-las pro parceiro”, conta.
Entre esses velhos favoritos, está o Troggs, que teve uma base emprestada (de “Give It To Me (All Your Love)”, de 1967) pro primeiro single, “Go On”, que você vê e ouve no clipe abaixo, dirigido pelo diretor de fotografia James Siewert:
Visualmente, o vídeo e a capa de “Reset” lembra muito os trabalhos-solo de Kember, especialmente o mais recente, o cada vez melhor “All Things Being Equal”, de 2020 (leia e ouça aqui).
São nove faixas no total e a produção, claro, é de ambos.
E tem o lance ativista também: um dólar de cada disco vendido será doado a esta ONG.
Não tem como esse disco dar errado.
1. Gettin’ To The Point
2. Go On
3. Everyday
4. Edge Of The Edge (clique aqui pra ver o vídeo)
5. In My Body
6. Whirlpool (clique aqui pra ver o vídeo)
7. Danger
8. Livin’ In The After
9. Everything’s Been Leading To This
[…] Source link […]