“Head Carrier” é o sexto disco do Pixies, mas o primeiro em alguns aspectos. É o primeiro com a nova baixista Paz Lenchantin, após a saída do ícone Kim Deal e da sua substituta, que durou pouco, Kim Shattuck. É o primeiro que a banda realmente se embrenhou num estúdio, ficando por seis semanas tocando, ensaiando, retocando, decorando e lapidando as doze canções. É o primeiro disco de fato lançado pela Pixiesmusic (com a Play It Again Sam), se você contar que o trabalho anterior, o irregular “Indie Cindy”, era uma “coleção de EPs” (que saiu em 2014). E é o primeiro produzido por Tom Dalgety – a bem da verdade, é o primeiro não produzido por Gil Norton, desde “Bossanova”, o segundo, que data de 1989.
As músicas já são razoavelmente conhecidas pra quem vem acompanhando a banda ao vivo durante 2015 e 2016. “Um Chagga Lagga” é a música de abertura (ouça aqui).
Sobre passar tanto tempo no estúdio, o baterista David Lovering disse: “foi um luxo maravilhoso ter esse tempo pra realmente trabalhar as canções. Na hora em que começamos a gravar, todos já sabiam as canções de cor, então levou metade do tempo pra fazer esse disco do que levou pra fazer ‘Indie Cindy'”.
O trabalho ganha os mercados dia 30 de setembro de 2016.
Ouça na íntegra (por tempo limitado):
01. Head Carrier
02. Classic Masher (clique aqui pra ver o vídeo)
03. Baal’s Back
04. Might As Well Be Gone
05. Oona
06. Talent (clique aqui pra ouvir)
07. Tenement Song (clique aqui pra ver o vídeo)
08. Bel Esprit
09. All I Think About Now
10. Um Chagga Lagga (clique aqui pra ver o vídeo)
11. Plaster Of Paris
12. All The Saints