O Coldplay já fez as bolsas de valores se movimentarem só por entrar em estúdio para gravar o terceiro disco. O Coldplay já foi a banda com a maior estrutura de marketing da história, equiparando-se a conglomerados industriais e financeiros. O Coldplay já foi O Coldplay.
Depois do disco “X&R” não atingir nem um décimo das vendagens imaginadas (um dado exagerado que eu inventei), a estratégia de divulgação do quarto disco, “Viva La Vida”, se tornou mais modesta. Bem mais modesta. E mais inteligente. A correnteza é forte demais para remar contra. Por isso, o Coldplay resolveu usar as ferramentas que já estão aí e que são usadas por quem tem um pouco de tutano para conhecer, ouvir ou se informar sobre música: a Internet. Ora pois, ó pá! Por que não pensaram nisso antes?
O disco novo estará inteirinho no MySpace da banda por uma semana, a partir de hoje, sexta-feira, 6 de junho. Você poderá ouvi-lo, mas não baixá-lo (aí já é pedir demais pra cabeça dessa rapaziada da gravadora). Já é alguma coisa. Aproveite.
O endereço é: http://www.myspace.com/coldplay.