O British Sea Power agora quer ser chamado apenas de Sea Power e isso já acontece no oitavo disco da banda, “Everything Was Forever”, que tem data de lançamento pra 11 de fevereiro de 2022, de maneira independente.
A obra chega cinco anos depois de “Let The Dancers Inherit The Party”, lançado em 2017 (conheça aqui).
A primeira faixa de trabalho é “Two Fingers”, que você ouve abaixo:
Yan Scott Wilkinson falou sobre a música: “é inspirada em parte por nosso falecido pai. Ele estava sempre fazendo uma saudação com dois dedos pras pessoas na televisão – uma espécie de termo antiquado pra beber, brindar às pessoas ou eventos: ‘Vou beber dois dedos a isso’, a alguma notícia ou a lembranças de um amigo de infância. Na música é um brinde a todos, relembrando aqueles que estão em nossas vidas e aqueles que tristemente não estão mais aqui e fazendo o mundo um lugar melhor. A música é ‘Foda-me, foda-se, foda-se tudo’. Mas também é ‘me ame, ame você, ame tudo’ – exultação no momento sombrio. Se você disser ‘foda-se’ da maneira certa, realmente pode ser catártico, um novo começo”.
Sobre a mudança de nome, a banda disse, em comunicado à imprensa: “a gente vem vem pensando em mudar de nome há anos. Ficou claro que é possível interpretar erroneamente o nome British Sea Power como uma indicação de nacionalismo de natureza insular e chauvinista. Vinte anos depois de sua criação, a Sea Power agora navega, livre de qualquer bandeira nacional de conveniência. O novo nome da banda é um modesto gesto de separação da onda de nacionalismo crasso que atravessou nosso mundo recentemente”.
O título do disco um tanto que reflete esse sentimento.
01. Scaring At The Sky
02. Transmitter
03. Two Fingers
04. Fire Escape In The Sea
05. Doppelgänger
06. Fear Eats The Soul
07. Folly
08. Green Goddess
09. Lakeland Echo
10. We Only Want To Make You Happy