Ou ouvindo. O Happy Mondays anunciou que lança um disco novo em julho próximo. Devem estar precisando de uma grana urgente, porque há 15 anos não lançam nada, só ficam enchendo a lata e fumando um cachimbo que passarinho não fuma. Quem viveu o começo dos anos 90 sabe do que estou falando.
Não sou saudosista (quer dizer, um pouco posso ser), e realmente não acredito que esse disco vá prestar. De fato o happy Mondays lançou um disco matador, o “Pills ‘n’ Thrills and Bellyaches”, de 1990, e um EP de tirar o fôlego, “Hallelujah”, além de outros singles que redefiniram a música inglesa (e o o comportamento) da época. Eles são Madchester! Mas e agora?
Shaun Ryder, o vocalista doidão, está mais gordo que o Jô Soares e não tem voz nem para as entrevistas. Nada contra os gordos, mas aquela energia no palco, é bom esquecer, embora Bez ainda esteja lá. Como não há nada definido, nem nome do disco, nem músicas, nem nada, ainda fico na dúvida. Para não dizer que parece papo furado, quem vai produzir o disco é Sammy Levine, o neto de Quincy Jones. Se balanço está no sangue, então a escolha foi boa.
Se cair alguma coisa na Internet, aviso. Por enquanto só expectativa.