O Black Keys virou uma espécie de unanimidade em 2010, com o lançamento do aclamado “Brothers”. Foi o grande ano da dupla (ao vivo, um quarteto) – um ano que não se encerrou.
Presente em quase todas as listas de melhores do ano, o disco aparentemente tem vida longa, para além da badalação da mídia especializada. E essa apresentação no Saturday Night Live certamente vai contribuir ainda mais para isso.
Senão, vejamos: um programa que está no ar praticamente sem interrupção desde 1975 (35 temporadas!), apresentado pelos maiores comediantes da TV e do cinema estadunidenses, milhões de espectadores fiéis, retransmitido para uma centena de países… De fato, é um trampolim e tanto.
No programa de ontem, o primeiro de 2011, o Black Keys ainda teve a honra de ser anunciado por Jim Carrey, que dispensa apresentações. As pessoas que já estavam com os olhos virados para TV, fissuradas com o histriônico Carrey, abriram também os ouvidos para o bluesão-pop-rock do Black Keys – e passaram a assoviar junto com a banda. Um novo público, por certo.
O grande ano do Black Keys parece que terá mais de 365 dias e milhares de novos fãs…
Veja “Howlin’ For You”:
Veja “Tighten Up”: