“Musique De Film Imaginé” é o décimo quarto disco do incansável Anton Newcombe e seu The Brian Jonestown Massacre. Em 2014, com o bom “Revelation”, acabou na lista do Floga-se de melhores álbuns do ano.
O novo trabalho, com lançamento dia 27 de abril de 2015, via A Records, o selo do próprio Newcombe, é uma homenagem à Nouvelle Vague, a diretores importantes como Jean-Luc Godard, François Truffaut, Jacques Demy e André Bazin: “o disco é como uma trilha sonora bem própria, um tributo a grandes realizadores de uma era que agora parece ter ficado bem pra trás”, disse à NME.
São quatorze faixas, todas escritas e produzidas por Newcombe, divididas originalmente nos Lado A e B de um vinil, que é a melhor forma de ouvir o trabalho, de acordo com o artista. Em “Philadelpie Story”, o vocal é de Soko, atriz e cantora francesa.
No todo, o disco se vale de peças sonoras introspectivas e climáticas, à procura de alguma cena que se encaixe nelas. Você pode ouvir o disco na íntegra aqui (numa versão “em construção”):
Lado A
1. Après Le Vin
2. Philadelpie Story
3. La Dispute
4. L’Enfer
5. Elle S’Échappe
Lado B
1. Le Cadeau
2. Le Sacre Du Printemps
3. Le Souvenir
4. Les Trois Cloches
5. Bonbon
6. L’Ennui
7. Bonbon Deux
8. La Question
9. Au Sommet