“The Fire Doesn’t Grow On Trees” é o décimo nono disco do Brian Jonestown Massacre e chega ao mercado em 24 de junho de 2022, pelas mãos da A Recordings. O trabalho mais recente foi o disco homônimo de 2019 (lembre aqui).
Anton Newcombe começou o século bastante prolífico, lançando oito discos em uma década e então passou a enfrentar o que se costuma chamar de “bloqueio criativo”.
De repente, com um violão de doze cordas na mão, surgiu o que viria a ser o primeiro esforço promocional deste disco: “The Real” , que você ouve abaixo.
“Quando você é compelido a fazer a coisa certa, quando você vive de acordo com algum código interno, e você não se esquiva de enfrentar a adversidade, não importa o que isso possa significar pra você. É fazer a coisa certa… pra alguns pode ser uma joelhada, ou até mesmo um bastão ou uma bala. Isso é um fogo dentro de você, e não cresce em árvores. Eu crio minha própria cultura porque é o que eu preciso e o que eu sinto que não está sendo fornecido. Não existe a menos que eu participe”, disse Newcombe.
Ele segue, falando do primeiro single: “É a criança em mim, cheia de merda de St. George. É uma declaração de qualquer coisa que eu poderia reunir. Muito do álbum é sobre afirmação apenas vivendo. Existencialmente, esse período de tempo parece bastante sombrio, então trata-se de lutar a boa luta. Estou cantando pra empoderar outras pessoas. Em primeiro lugar, estou conseguindo o que preciso, mas posso ver isso como algo com o qual outras pessoas podem se identificar”.
São dez faixas nas quais ele fez mais uma vez tudo, da composição à produção. Em estúdio, foi acompanhado por Ricky Maymi (guitarra), Ryan Carlson Van Kriedt (teclas), Hakon Adalsteinsson (guitarra), Hallberg Daði Hallbergsson (baixo), Uri Rennert (bateria) e Sara Neidorf (bateria).
01. The Real
02. Ineffable Mindfuck
03. It’s About Being Free Really
04. What’s In A Name?
05. Silenced
06. Before And After land
07. You Think I’m Joking?
08. #1 Lucky Kitty
09. Wait A Minute (2:30 To Be Exact)
10. Don’t Let Me Get In Your Way