“Don’t Get Lost” saiu em 2017 (ouça aqui) e logo na sequência Anton Newcombe já deixava claro que um novo disco vinha na sequência, publicando-o na íntegra no YouTube, como um “trabalho em progresso”.
Era “Something Else” numa versão crua, sem edição. O disco, porém, com pós-produção definitiva, sai em 1º de junho de 2018, via A Recordings, seu próprio selo. É o décimo-sétimo disco do Brian Jonestown Massacre.
Mas não é a única novidade. Além de “Something Else”, Newcombe anunciou também que um segundo disco, que recebe o título de “The Brian Jonestown Massacre”, sairá em setembro, pelo mesmo selo.
Ambas as obras são fruto da mesma sessão criativa e de gravação, que aconteceram logo após “Don’t Get Lost” nascer e que duraram até os primeiros meses de 2018. “O estilo é menos experimental e mais um retorno à tradicional sonoridade da banda”, diz o anúncio.
Isso ficou claro na divulgação do disco “cru” na íntegra, que você ouve abaixo, bem como na versão final da faixa de abertura, “Hold That Thought”, cujo vídeo promocional você vê em seguida (com direção de Azuma Makoto e ilustrações de Katie Scott Animation):
A produção é do próprio Newcombe, bem como as composições.
1. Hold That Thought
2. Animal Wisdom
3. Psychic Lips
4. Skin And Bones
5. My Poor Heart
6. My Love
7. Who Dreams Of Cats?
8. Fragmentation
9. Silent Stream