O sétimo disco do KVB, “Unity”, chega ao mercado em 26 de novembro de 2021, pelas mãos da Invada Records, a mesma etiqueta que lançou os dois anteriores, Only Now Forever” (2018) e “Of Desire” (2016).
São dez faixas produzidas por Andy Savours (que já trabalhou com The Horrors, Sigur Rós, Arctic Monkeys, Killers e My Bloody Valentine). Savour também fez as programações de bateria, enquanto Kat Day tratou dos vocais e das teclas e Nicholas Wood, das composições letras e todos os outros instrumentos.
Das dez, duas já foram divulgadas. Uma delas, “Unité”, ganhou o vídeo abaixo:
A outra é “World On Fire”, que você também ouve abaixo.
O processo de composição do disco começou na Espanha, em 2019 (pré-pandemia), onde onde a dupla se inspirou a partir das “vilas de luxo inacabadas. Havia algo estranho e belo nas paisagens desoladas e no concreto ao sol”.
Apesar do quadro exposto, “Unité”, o primeiro single, sublinha a passagem do duo pela Alemanha, com seus ambientes urbanos, noturnos, modernos e sombrios.
“Unity”, como o nome expressa, não vem, portanto, dessa unidade de inspirações, mas de execução e leitura de experiências. Nesse caso, Day e Wood mostram mesmo em notas as suas lembranças da estrada e da vida.
01. Sunrise Over Concrete
02. Unité
03. Unbound
04. Future
05. Blind
06. Ideal Living
07. World On Fire
08. Structural Index
09. Lumens
10. Omni