Esse quarteto da Califórnia, Esteites, é uma indicação sob medida pra quem acha que os Beatles são a última bolacha do pacote. É Beatles puro, mas também é Beach Boys, é The Shins e por aí vai. O MORNING BENDERS apresenta boas credenciais e também é mais do que isso.
A banda surgiu em 2005, como projeto solo do vocalista Chris Chu, que usava um microfone e seu laptop – mais nada. Assim, em 2006, fez o EP “Loose Change”, que não fede nem cheira. Depois disso, o Morning Benders virou de fato uma banda, com as entradas dos parças da faculdade Julian Harmon (bateria), Tim Or (baixo) e Joe Ferrel (guitarra e piano). O segundo disco, “Boarded Doors”, já foi mais bem recebido, em 2007.
Foi só em 2008 que eles gravaram o primeiro disco, “Talking Through Tin Cans”, pela +1 Records. Tiveram uma boa resposta, tanto que chegaram a uma “grande” gravadora, a Rough Trade, que abraçaram a causa pseudo-psicodélica da banda e vai lançar semana que vem, em 9 de março, o segundo disco, com direito a SXSW e um tanto de hype em cima, “Big Echo”.
Pelo o que eu pude ouvir, é sim um bom disco. O single “Excuses”, de graça pra download no site da banda, é uma pequena pérola. Vale. Mas o disco tem mais coisas bacanas, como “Wet Cement”, encharcada de Beatles, e “Pleasure Sighs”, pra embalar um namoro. Recomendo uma boa e atenciosa audição do disco. Tenho meu palpite que o Morning Benders, se não vai longe, ainda vai agradar vossos ouvidos.
Ou como bem definiu o site da Amazon: “é um disco pra ser tocado ALTO. Soa ótimo em headphones”. É isso mesmo.
Olha o serviço de “Big Echo”:
01. Excuses
02. Promises
03. Wet Cement
04. Cold War
05. Pleasure Sighs
06. Hand Me Downs
07. Mason Jar
08. All Day Day Light
09. Stitches
10. Sleeping In
Dá uma olhada na banda tocando na sessão do “Yours Truly”, “Excuses”. Ótimo:
Em 28 de junho, o site Yours Truly divulgou mais um vídeo dessa apresentação. É “Stitches”, que você vê abaixo:
—
Aqui, não sei até quando, é possível ouvir o disco inteiro. Divirta-se:
Assino embaixo cara! Legal juntar todos esses links . Eu acrescentaria o clip de Boarded Doors, q é muito legal!