THE PINKER TONES

Não sou muito desses lances nostálgicos dos anos 80. Fico sempre desconfiado. Como a maioria dos críticos “de relevância” sempre têm entre 30 e 50 anos, os de dez anos pra cá viveram a infância na década de 80 e, portanto, têm a tendência a achar que tudo o que remete àquela época é genial.

Não caio nessa. Ou acho que não. De vez em quando, não tem jeito, porém. Principalmente quando ouvi a música “Sexyrobot”, do novíssimo disco do THE PINKER TONES, lançado segunda-feira última, dia 3 de junho. O disco é “Wild Animals”, o quarto da dupla espanhola, de Barcelona, sucessor do duplo “More Colours”, de 2007.

A música dos caras é como um fliperama, com aqueles barulhinhos que parecem que nos dão muitos pontos na máquina, mas que muitas vezes carrega no tom latino, aquele clichê um tanto caribenho, meio ska. A mistura fica curiosa, como em “Whistling Song”.

Nunca procurei conhecer muito da dupla, formada pelos pinéis Mr. Furia e Professor Manso, até porque achava que eles eram apenas piadistas, uma espécie de Daft Punk versão Casseta & Planeta. Devem até ser (“Electrotumbao” é de doer), mas “Sexyrobot” ficou bem legal.

Ouça (e veja) abaixo:


 

Pra conhecer mais, acesse http://www.thepinkertones.com/.

ATARI NA CABEÇA!

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.