THE ROLLING STONES – BLUE & LONESOME

O Floga-se ainda não existia quando o Rolling Stones lançou “A Bigger Bang”, seu vigésimo-segundo disco de estúdio, em 2005. O site só estreou em 2006. Pois onze anos depois, Mick Jagger e companhia chegam ao vigésimo-terceiro álbum, dia 2 de dezembro de 2016, via Polydor. É “Blue & Lonesome”.

Segundo o informe oficial, o disco “leva a banda de volta às suas raízes de paixão pelo blues, que sempre foi o coração e a alma dos Rolling Stones”. O trabalho é todo de versões de antigos blues de Buddy Johnson, Howlin’ Wolf, Memphis Slim, Magic Sam, Little Water (com “I Gotta Go” e “Hate To See You Go”), Eddie Taylor, Willie Dixon (também com duas, “Just Like I treat You” e “I Can’t Quit You Baby”) etc.

De fato, a primeira amostra, um trecho de “Just Your Fool”, a faixa de abertura, não deixa dúvidas quanto a essa preferência:

O trabalho foi produzido por Don Was e pela dupla Mick Jagger e Keith Richards (assinando, claro, como The Glimmer Twins). As gravações se deram em dezembro de 2015, no British Grove Studios, em Londres, e duraram apenas três míseros dias: “a ideia era que o álbum deveria ser espontâneo e executado ao vivo em estúdio, sem overdubs“.

“Blue & Lonesome” tem participação especial de Eric Clapton em duas canções (ele estava gravando seu disco nas proximidades e deu uma meia-trava, por que não?). Além dele, também participam os músicos que acompanham os Stones ao vivo: Darryl Jones (baixo), Chuck Leavell (teclas) e Matt Clifford (teclas).

Pra quem não se lembra ou estava em Marte nos últimos onze anos, o Rolling Stones ainda são Mick Jagger (vocal e harmônica), Keith Richards (guitarra), Charlie Watts (bateria) e Ronnie Wood (guitarra).

Eis a lista de faixas e a capa:

01. Just Your Fool
02. Commit A Crime
03. Blue And Lonesome
04. All Of Your Love
05. I Gotta Go
06. Everybody Knows About My Good Thing
07. Ride ‘Em On Down
08. Hate To See You Go (clique aqui pra ver o vídeo)
09. Hoo Doo Blues
10. Little Rain
11. Just Like I Treat You
12. I Can’t Quit You Baby

Leia mais:

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.