Veja bem, não sou um grande fã dos Beatles. Acho que eles não são mais legais porque seus fãs mais ardorosos são malas de primeira linha, por se fecharem numa concha impenetrável a outras bandas e belezas sonoras. Quem gosta dos Beatles, não gosta de música, gosta só de Beatles. Mas vá lá que é impossível negar a importância deles para a história do rock…
Eis mais um dos milhares exemplos disso – o mais famoso, rico e bem-sucedido é o Oasis, claro: o THE ROSEWOOD THIEVES é de Nova Iorque e foi formado em 2004. Eles são Erick Jordan (vocal e guitarra), Paul (guitarra), Mackenzie Vernacchio (órgão), David (baixo) e Markus Bordenet (bateria). O quinteto tem na veia os Beatles. É o alucinógeno deles, variando, é claro, com um pouco de Bob Dylan, Doors e Neil Young na cachola.
O resultado é bem bacana, embora nada inovador. Nada que o próprio Oasis e até mesmo o Kings of Leon e, acredite, o Black Rebel Motorcycle Club (ouça como a voz de Erick Jordan se parece com a de Peter Hayes, do BRMC, em “Back Home To Harlem”, que tem um órgão matador), não tenham feito.
Bom, que se dane a inovação: o EP de estréia da banda é divertido. “From The Decker House” é de julho de 2006, com apenas seis músicas. Nele, é possível ver a paixão pelos Beatles em “Diamond Ring” e Lonesome Road” e por Bob Dylan em “Doctor”.
Em novembro de 2007, eles lançam o primeiro disco, “Lonesome”, que assim como o EP terá a produção de Thom Monahan (um xaropeta que produz Vetiver, Devendra Banhart e afins). O disco sairá pela mesma V2 que lançou no EUA o Bloc Party, o Grandaddy, o Blood Red Shoes, Racounsters, White Stripes e… hã… Tom Zé, Mutantes e Dominic + 2… Mas tudo bem, tudo bem…
Por enquanto, siga a dica e baixe o “From The Decker House”. É uma boa:
1 – Los Angeles
2 – Back Home To Harlem
3 – Cold In The Country
4 – Diamond Ring
5 – Doctor
6 – Lonesome Road
Veja o clipe de “Los Angeles” pra entender do que tô falando: