Kristian Matsson é fissurado por Bob Dylan. Só que ele é sueco e não dá pra ser um Bob Dylan cantando em sueco. Pelo menos eu acho que não – ele, aparentemente, também não.
Matsson, então, perambulou pela Inglaterra e pelos Esteites e aprimorou seu inglês com sotaque. O resultado foi o EP “The Tallest Man On Earth”, de 2006 e o single “Pistol Dreams”, na sequência, que lhe deu projeção internacional.
“Pistol Dreams” é o carro-chefe do primeiro disco, “Shallow Grave”, lançado em setembro de 2008, embora não seja a melhor canção. Essa honra fica por conta de “The Gardener”, seguida de perto por “Where Do My Bluebird Fly”.
Matsson assumiu o nome de The Tallest Man On Earth e aumentou sua peregrinação pelo planeta, “trovando” como seu ídolo Dylan, mas ecoando também como Nick Drake.
Voz rouca, engasgada, violão… É folk e blues. É uma bela música que você encontra em “Shallow Grave”, cujo serviço tá abaixo, pra você se coçar:
01. I Won’t Be Found
02. Pistol Dreams
03. Honey Won’t You Let Me In
04. Shallow Grave
05. Where Do My Bluebird Fly
06. The Gardener
07. The Blizzard’s Never Seen The Desert Sands
08. The Sparrow And The Medicine
09. Into The Stream
10. This Wind
—
Seguindo o papo acima, aí vão três vídeos do The Tallest Man On Earth. Os dois primeiros pela Blogoteque, mas filmados em Nova Iorque, numa loja de instrumentos, cantando “The Gardener” e uma cover maravilhosa da Nico, “These Days”, respectivamente:
E um vídeo pelo Shoot The Player, em Sidney, tocando “Where Do My Bluebird Fly”:
[…] é quase como um Bob Dylan. Kristian Matsson, um sueco que assina como The Tallest Man On Earth (apresentei o cidadão aqui), anunciou hoje seu novo disco: “The Wild […]